APIRES SEGURANÇA DOS ALIMENTOS traz tranquilidade e segurança ao setor de alimentação, auxiliando aos proprietários da empresa em servir alimentos seguros e de qualidade dentro de normas e leis existentes!!!!!

terça-feira, 25 de março de 2014

Falhas humanas causam problemas ao consumidor

Procon notifica LBR por leite contaminado

Segundo órgão, recall da companhia não tinha informações sobre os riscos ao usuário que consumirem o produto contaminado

LBR é a fabricante de leite da marca Parmalat e Líder
LBR é a fabricante de leite da marca Parmalat e Líder (Alexandre Battibugli/Exame)
A Fundação Procon de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, notificou nesta sexta-feira a LBR Lácteos Brasil S/A, fabricante dos leite da marca Parmalat e Líder, sobre falhas em sua chamada de recall dos produtos. Segundo o órgão, em seu comunicado a empresa informou sobre a possível contaminação dos produtos, mas não alertou sobre as consequências à saúde do consumidor que ingerir o produto. 
Segundo a LBR, podem estar contaminados os lotes de leite UHT integral marca Parmalat produzidos em Guaratinguetá (SP) entre às 22h00 do dia 13 de fevereiro e 6h45 de 14 de fevereiro de 2014, e comercializados no Estado de São Paulo. Além disso, também é alvo dorecall o leite UHT integral da marca Líder produzido em Lobato (PR) entre às 5h05 e 7h43 de 13 de fevereiro e de 00h00 até 5h25 de 14 de fevereiro de 2014, comercializado no Estado do Paraná. Os problemas de possível contaminação foram identificados pelo Ministério da Agricultura. 
O Procon-SP determinou que a empresa regularize seu comunicado até o dia 25 de março para se adequar às leis vigentes. O consumidor pode identificar os códigos das embalagens afetadas no site da companhia (www.lbr-lacteosbrasil.com.br). O telefone 0800 011 2222 e o e-mail sac@lbr-lacteosbrasil.com.br também foram colocados à disposição da população.
Atualização às 20h40
A LBR afirmou, em nota, que seus produtos estão aptos para o consumo e que a matéria-prima utilizada para a fabricação de leite UHT das marcas Parmalat e Líder foi submetida a testes e analisada por laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura (MAPA). Segundo a empresa, as 13 análises realizadas, incluindo testes do MAPA, apresentaram resultado negativo para a presença de formaldeído, não oferecendo, portanto, qualquer risco à saúde. Em relação à notificação do Procon-SP, a empresa afirmou que prestará esclarecimentos no prazo legal.

Os produtos que deram dor de cabeça aos consumidores

No Brasil ou no exterior, os problemas estão relacionados às falhas em uma das etapas dos processos de produção ou às fraudes. Relembre alguns casos recentes

1 de 9

Leite adulterado

Em maio de 2013, o Ministério da Justiça e o Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagraram uma operação que adulterava o leite produzido pelas companhias Italac, Mumu, Líder e Latvida. Investigações confirmaram que as empresas transportadoras acrescentavam formol no lotes durante o processo de transporte do leite cru, antes mesmo de ele ser envasado. A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (SENACON/MJ) notificou as empresas a prestarem esclarecimentos após as investigações.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/procon-notifica-lbr-por-leite-contaminado

Um comentário:

  1. Opa com certeza vo curti sua pagina. Obrigado pelos ensinamentos e boa sorte na sua nova jornada.

    ResponderExcluir